quinta-feira, 1 de agosto de 2013

MEGA – 50 GB Grátis de Armazenamento On-line




Lançado pelo Sr. Kim Dotcom, o portal https://mega.co.nz/ abriu as portas virtuais dia 20 de Janeiro de 2013. Com nome de “cromo” americano, o informático e empresário alemão abriu o portal na Nova Zelândia, onde oferece 50 GB de armazenamento on-line (cloud storage), gratuito e para todos. O serviço e acessado através de navegador web (web browser), Não necessitando de instalação de outra aplicação, pode-se acessar de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet.

A aceitação do publico ao portal foi enorme, somando cerca de 1 milhão de utilizadores em 24 horas. Tão massiva quantidade de registros e utilizadores que causou a quase paragem do serviço nos primeiros dias de seu lançamento. Através do Twitter, Kim Dotcom desculpou-se pelo fato e garantiu que estavam trabalhando para resolver o problema. 
  
Fazer o Registro



Para utilizar este serviço, basta criar uma conta onde diz “Register/Registrar”, em cima à direita. Com a conta criada você terá acesso à interface que lhe permite carregar/descarregar (upload/download) dos seus arquivos.

(NOTA 1: Escolha a sua palavra-passe (password) com atenção, a mais complicada possível e guarde-a num lugar seguro.

(NOTA 2: Encripte os arquivos antes de utilizar qualquer solução de armazenamento on-line. Para mais informações, sobre boas práticas, leia o tutorial sobre GOOGLE DRIVE, parágrafo CUIDADOS A TER )




Descobrindo a Interface

Conta criada e efetuada a entrada (login) no portal, podemos começar a explorar a interface do MEGA. A interface é de fácil compreensão e as diversas opções estão disponíveis no canto superior direito. Os cinco botões são:

Gestor de Ficheiros





A Minha Conta





Terminar Sessão






Língua





Menu





Copiar arquivo

O Google Chrome é o navegador web (web browser) recomendado pelo MEGA, por compatibilidade máxima com HTML5. Todas as operações de cópia de arquivos, a razão de ser deste portal/serviço, fazem-se no “Gestor de arquivos“. A “Cloud Drive” é o seu volume de armazenamento. Pode copiar os arquivos diretamente para este volume ou, recomenda-se, criar pastas para cada projeto. No painel da esquerda e possível “navegar” entre as várias pastas. Logo a baixo dos botões principais tem 3 opções; “Nova Pasta“, “Upload de arquivos” e “Upload de Pastas“. Podendo criar pastas e fazer o upload dos arquivos através destes botões.





Também e possível selecionar os arquivos e arrastá-los para a pasta desejada na “Cloud Drive” e você verá o MEGA copiar e arrumar tudo direitinho.





Descarregar arquivos

Para descarregar (download) os seus arquivos clique, com o botão direito do mouse, em cima do arquivo. No menu que aparece clique em “Transferir“. Verá, nesse mesmo menu, outras opções interessantes. Esta ação só é válida para arquivos, não para pastas.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online
Cidade: Paracatu/MG - Gênero: Popular

Chuck Norris Aprova Tecnosolution!


NOTÍCIAS TI

Ajude a divulgar nosso blog!


Total de visualizações de página

Usuários Online

Usuários online

  ©TECNOSOLUTION - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo