SUGESTÕES DE FILMES E DOCUMENTÁRIOS SOBRE INTERNET E TECNOLOGIA!

Todo fissurado em tecnologia gosta de estar sempre atualizado e, ainda mais importante, de ter um conhecimento sólido sobre os assuntos pelos quais se interessa. Pensando nisso, selecionei alguns dos Documentários favoritos que mais gosto e listei neste artigo. Confira a seguir a relação de documentários sobre internet e tecnologia que o Tecnosolution selecionou para você: tem para todos os gostos!



CONFIRA A SEGUIR A LISTA DE DOCUMENTÁRIOS QUE O TECNOSOLUTION SELECIONOU PARA VOCÊ!!


1 - PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO (Pirates of Silicon Valley)


Click aqui para assistir!
Um Filme que pode ser considerado como um documentário, pois e uma Interessante dramatização das histórias de Bill Gates e Steve Jobs, desde a criação de suas empresas - Microsoft e Apple respectivamente - até as estratégias que utilizaram para desenvolvê-las. Didático e bem feito.

#########################################



2 - Hackers: Criminosos Anjos 


Click aqui para assistir!
Enquanto as ciências da computação procuram abrange cada vez mais todas as áreas e atividades do nosso cotidiano, governos, empresas e o público em geral tornam-se vítimas do terrorismo cibernético, da espionagem industrial e múltiplas formas de fraude. Este documentário investiga o mundo do crime cibernético: as vítimas, os invasores, seus métodos e suas motivações.


#########################################

3 - Bill Gates – O Sultão do Software – 2007



Click aqui para assistir!

Desenvolvedor de programas e pioneiro no mundo de negócios, nascido como William Henry Gates III, em 28 de outubro de 1955, em Seattle, Washington, é filho de um advogado e uma professora. Gates começou a mostrar interesse em programação de computadores aos 13 anos de idade, na escola Lakeside. Dois anos depois, criou um dispositivo capaz de analisar padrões de tráfego, com o amigo Paul Allen.


Gates entrou na Universidade Harvard em 1973. Abandonou o curso, decidido a montar um negócio próprio e mais tarde, junto com Paul Allen, criaria a famosa Microsoft, que revolucionaria o mundo dos softwares. No entanto, Bill copiou algumas ideias enquanto trabalhava para a Apple, desenvolvendo um sistema operacional para esta empresa, que estava mais interessada em vender computadores. Na verdade, a ideia de criar ícones, ou Windows, nasceu na Apple. Bill aconselhou que eles licenciassem o sistema, mas não lhe deram ouvidos. Quando ele lançou o Windows, com o uso do mouse, foi acusado de plágio e isto, pois fim à parceria entre Steve Jobs e Bill Gates.


#########################################

4 - Welcome to Macintosh

Click aqui para assistir!

Documentário sobre a Apple e o Macintosh feito por Robert Baca e Joshua Rizzo que estrearam suas carreiras de cineastas com Welcome to Macintosh. Os dois se formaram, em 2002, na Ithaca College’s Roy H. Park School of Communications, onde se conheceram. Atualmente, Rob vive em Ohio, onde trabalha como produtor de vídeos comerciais e industriais. Joshua vive em Los Angeles e atua como engenheiro de sistema de pós-produção para cinema e TV. Durante quatro anos e cem horas de filmagem, eles conseguiram terminar o documentário, bem a tempo das comemorações dos 25 anos do Mac, que aconteceram em janeiro de 2008.

#########################################


5 - Ciberguerilha - A Arte da Guerra Virtual 


Click aqui para assistir!


Português PT - Potências mundiais preparam-se para a primeira guerra na Internet: os hackers controlam os conflitos cibernéticos e sabem como fazer fortuna à custa dos cidadãos e dos utilizadores das grandes empresas. Publicidade, fraudes, propagação de vírus destrutivos não são mais do que o início das novas possibilidades, uma vez que, a cada dia, a delinquência na Internet é uma feira onde se manifesta a criatividade individual e coletiva nas formas mais surpreendentes. Este documentário que o Odisseia lhe apresenta viajará até à Rússia, Estados Unidos da América, Estónia e Israel para investigar os pontos quentes onde os piratas informáticos e os governos competem. Poderá conhecer o modo como a indústria ilegal de vírus informáticos e outros tipos de software mal-intencionado acumulam um arsenal de armas de destruição massiva que podem decidir, inclusivamente, o resultado da próxima guerra.


#########################################


6 – Entrevista -  Gates e Jobs 2007 


Click aqui para assistir!

Na entrevista, os dois, bem descontraídos e à vontade, esclarecem e revelam como, derrubando barreiras e descobrindo novas fronteiras, uniram forças para criar uma nova forma de vida condensada num estilo conduzido por engenhocas sensíveis que funcionam apenas pelo toque das mãos, dos dedos. “O Ipod é só um software. Ele vem em uma caixinha bonitinha, mas é só um software”, desmistifica Jobs.

Outrora, jovens talentosos e ambiciosos, Steve Jobs e Bill Gates passaram e passam (no caso do último), parte de suas vidas trabalhando em projetos que, para o bem ou para o mal, melhorasse nosso convívio diante do mundo moderno. E, no caso do Jobs, todos esses esforços foram adornados sempre com bom gosto e elegância.

E por um motivo muito prático: eles desenvolveram ferramentas e acessórios que qualquer um pudesse usar da maneira mais simples possível, algo que fosse feitos sobre medida para eles próprios. Mais do que isso, transformaram pesadas máquinas escondidas em escritórios sisudos em produtos de consumo. Ou seja, transformaram o inacessível em algo possível. Existe demonstração mais precisa de democracia social e humanismo?

#########################################


7 – Internet -  A Um Clique do Perigo

Click aqui para assistir!


Neste revelador documentário desvendaremos as verdadeiras intenções de autênticos criminosos que, escondendo-se por trás de ume identidade falsa, contatam crianças e adolescentes através da rede com o objetivo sexual claro. São pedófilos que encontram nos chats a forma mais simples e anónima de atacar as suas vítimas sem serem vistos, sem deixarem rasto. Além disso, conheceremos o caso de vários jovens britânicos que foram objeto deste tipo de práticas e veremos como, na maioria dos casos, os pais desconhecem os lugares que os seus filhos visitam na Internet e as pessoas com quem contatam através dos chats.

#########################################

8 - SPAM: O Documentário


Click aqui para assistir!


Este documentário oferece uma visão cómica e pormenorizada do fenómeno do spam: uma nova forma de fazer publicidade através do envio de mensagens  não solicitadas pelo destinatário, considerada como uma das invenções mais incómodas e nocivas do século XXI. Pela mão de Dave Manning, realidor do documentário, convidamo-lo a uma fascinante viagem à volta deste “parasita” tão difícil de evitar. Dave conhece bem a Internet e navega habitualmente na rede, como milhões de pessoas no planeta. Neste documentário tentará responder a diversas perguntas: O que é realmente o spam? Onde surgiu? Quem está por trás destas mensagens publicitárias?


#########################################

9 - Download: A Verdadeira História da Internet





A série " Download: A Verdadeira História da Internet” do Discovery Channel, pretende mostrar “tudo sobre a revolução tecnológica, cultural, comercial e social que mudou nossas vidas e mudou tudo”. São quatro episódios: “A Guerra dos Navegadores”, “A Pesquisa”, “A Bolha” e “O Poder das Pessoas”.

1) A Guerra dos Navegadores
Guerra dos Browsers, ou guerra dos navegadores Web, é o nome dado a um período (aproximadamente de 1995 a 1999) na história da Internet no qual a empresa Netscape, produtora do software browser (navegador) de mesmo nome, perde a sua liderança absoluta no mercado de softwares dessa categoria para a empresa Microsoft, produtora do software de mesma função chamado Internet Explorer.

2) A Pesquisa
Quando Larry Page e Sergey Brin se voltaram para os problemas da utilização de mecanismos de buscas na internet, muitos não deram atenção. Afinal, o Yahoo havia aparentemente monopolizado o mercado com seu mecanismo de busca onipresente e parecia não existir a necessidade de mudar algo que funcionava bem. Mas os dois intelectuais não pararam e isso marcou o nascimento do Google, que mudaria tudo.

3) A Bolha
Amazon e eBay, os dois titãs do moderno comércio eletrônico, são bem-sucedidos e também muito diferentes. Neste episódio, seus fundadores, Jeff Bezos e Pierre Omidyar, contam a história de como seus negócios cresceram do nada para o domínio da economia global e mudaram profundamente o modo de vida das pessoas. Quando Jeff Bezos apareceu pela primeira vez com a idéia do Amazon, ninguém acreditava que ela tivesse futuro. Já Pierre Omidyar concebeu o e Bay como um hobby que vale hoje 45 bilhões de dólares.

4) O Poder das Pessoas
Tudo começou com o Napster, um meio para a troca de músicas concebida por um adolescente chamado Shawn Fanning, que foi considerado um marco controverso na história da internet. Embora o Napster tenha sido extinto rapidamente, as sementes haviam sido plantadas para uma nova revolução que iria finalmente liberar todo o potencial da Web, criando a Web 2.0. A partir do Digg, passando por Second Life e grandes sucessos como Wikipédia, Delicious e YouTube.


#########################################
  
10 - Code Breakers (Codigos Impossíveis)


Na atualidade, os códigos tornaram-se base que sustenta a comunicação. Cada vez que utilizamos o computador, navegamos na Internet, falamos pelo telefone ou conduzimos um carro, um universo de códigos, aparentemente ininteligíveis, entra em funcionamento. Talvez não tenhamos consciência, mas todos os dias, em qualquer parte do mundo, circula um grande volume de informação de carácter secreto cuja privacidade está assegurada graças à existência de uma linguagem baseada em códigos apenas decifráveis pelo emissor e pelo receptor dessa mensagem. Neste extraordinário documentário que o Odisseia lhes apresenta entraremos no apaixonante mundo da linguagem de códigos. Conheceremos as suas origens mais remotas, as suas tipologias, como podem ser decifrados graças à aplicação de métodos científicos avançados ou se, pelo contrário, existem eternos códigos secretos impossíveis de interpretar. Acompanhem-nos nesta interessante aventura na qual tentaremos decifrar o indecifrável

#########################################

11 - Revolution OS (A História do Linux)




Revolution OS é um documentário que fala sobre Software Livre, GNU/Linux, Unix, Cultura Hacker, e fortes críticas a empresa Microsoft. Em formato jornalístico, ele conta a fascinante história da filosofia do software livre e a explosão do Linux, ainda durante a bolha de investimentos da internet da década de 1990.


#########################################

12 - Webcams – Ver e ser visto




Les Wecames. A Internet e a webcam fizeram crescer a necessidade de exposição perante os outros, bem como o gosto especial pelo conhecimento de todos os aspectos da vida alheia. Vários sites surgem com imagens exibidas 24 horas por dia, tanto do quotidiano de pessoas, como de empresas e prisões.

  
#########################################

13 - Wikirebels - Saiba toda a verdade sobre a Wikileaks




Descubra como é que a Wikileaks se tornou um dos principais institutos de defesa pela verdade e pela justiça através das fugas de informações secretas. Instalado nos servidores do Pirate Bay, o site está protegido pelas estritas leis suecas que protegem o direito de expressão.

Julian Assage, jovem ativista, que luta pela paz mundial, tornou-se uma das principais dores de cabeça dos EUA. Muitos políticos querem que ele seja preso ou executado, mas o que ele realmente fez de errado foi mostrar os meios imperialistas e desumanos que alguns paises usam. O Wikileaks faz o papel que a imprensa tradicional não faz justamente por esta estar ligada aos interesses políticos...

   
#########################################

14 - Documentário – Google fábrica de idéias



Em que momento o Google deixou de ser apenas um site de busca e se tornou uma das mais poderosas empresas do mercado online? À procura dessa resposta, o apresentador Gilles Cayatte vai ao Googleplex, um conjunto de prédios onde está localizada a sede da empresa, na Califórnia. Enquanto percorre corredores, salas e laboratórios, ele conversa com funcionários da empresa e revela como é feito o processo de seleção. Cayatte entrevista também o colunista do The New York Times, Michael Malone; o CEO da Google, Eric Schimidt; e os donos Sergey Blin e Larry Page.


#########################################

15 - Documentário – O Jeito Google de Trabalhar – National Geographic



Conheça os bastidores da Google. Filmado nos escritórios da Google™ na China, na Rússia e no Googleplex, sua sede no Vale do Silício, este documentário revela uma filosofia corporativa e uma postura singular entre as grandes empresas da atualidade.


#########################################
  
16 - O Código Linux - Documentário




O código Linux conta a história do sistema operacional GNU/Linux. Com uma visão bastante abrangente, o documentário aborda desde as motivações dos primeiros desenvolvedores do movimento software livre até a forma de organização das comunidades e o impacto do GNU/Linux no mercado.


########################################

17 - Documentário Trilogia: O Triunfo dos Nerds



Este documentário conta muita coisa sobre o começo dos PCs, da Microsoft, da Apple e da história da informática em geral. O enredo é parecido com o do "Piratas do vale do Silício", porém é um documentário narrado pelos próprios pioneiros da informática.

São 3 volumes de 50 minutos cada.

Elenco: Robert X. Cringely, Douglas Adams, Sam Albert, Paul Allen, Bill Atkinson, Steve Ballmer, Dan Bricklin, David Bunnell, Rod Canion, Jim Cannavino, Christine Comaford, Eddy Curry, Esther Dyson, Larry Ellison, Chris Espinosa, Gordon Eubanks, Lee Felsenstein, Bob Frankston, Bill Gates, Adele Goldberg, Marv Goldschmitt, Andy Hertzfeld, Steve Jobs, Gary Kildall, Joe Krause, Bill Lowe, Roger Melen, Bob Metcalfe, Gordon Moore, Dana Muise, Doug Muise, Bill Murto, Tim Patterson, Vern Raburn, Jeff Raikes, Jean Richardson, Ed Roberts, Arthur Rock, Jack Sams, John Sculley, Rich Seidner, Charles Simonyi, Sparky Sparks, Claude Stern, Bob Taylor, Larry Tesler, Mark Van Haren, John Warnock, Jim Warren, Steve Wozniak
#########################################

18 - Documentário O Futuro dos Robôs


Um pequeno documentário sobre os robôs que podem nos auxiliar e alguns céticos diria também nos escravizar num futuro não muito longe. Por enquanto, são robôs para auxiliar nas tarefas do homem.

#########################################


19 - A Era do Videogame (Documentário)

Click aqui para assistir!


Um ótimo documentário da Discovery Channel em 5 Episódios,  lançado em 2007. Vou tentar trazer, de forma breve, um resumo do que é tratado em cada um deles. Espero que gostem!

O Polegar

No primeiro episódio, nos é mostrada a gênese do conceito Videogame. Tudo começou durante a Guerra Fria, onde as pessoas estavam paranoicas, com medo de alguém “apertar o botão vermelho” e explodir alguma bomba atômica. Todos se sentiam impotentes por não ter o controle da situação, de poder apenas assistir. Mas os cientistas e pesquisadores do departamento de defesa (em Especial dos EUA e Rússia), começaram a usar tecnologia militar para produzir entretenimento. O que é bem irônico! Mas isso mostra que, desde o começo, o videogame é uma válvula de escape para violência e tensão.


Outro detalhe importante neste documentário é que, pelo menos na época em que foi produzido (2007), vários desses pioneiros do Videogame ainda estavam vivos e dando entrevistas. Isso é incrível, se pararmos para pensar: Passamos por várias gerações de videogames, de pessoas e os criadores das primeiras gerações estarem vivos para ver tudo isso acontecendo, toda essa evolução, deve ser uma experiência sensacional! Outra coisa que é abordada e vale destacar é o Videogame como forma de arte, sendo colocado lado a lado com: Cinema, Música, Literatura, etc.

O Rosto

Começa falando sobre a mudança de foco nos jogos, com a introdução de protagonistas e enredo, passando pela evolução dos consoles de 8 a 32 bits e PCs. Como os jogos podem emocionar e, em contrapartida, como os gráficos cada vez mais realistas podem tornar os personagens humanos “sem vida” (pelo fato de ser um parâmetro de comparação bem mais próximo para nós). Outra coisa que é bem discutida, é como a indústria faz para tentar acompanhar o gamer das gerações anteriores que cresceu.

As Pernas

Aqui são apresentados os gêneros de FPS (First Person Shooter, em português Tiro em Primeira Pessoa) e Simulação. Passando por Battle Zone, Wolfenstein 3D, Doom e até jogos mais recentes (anos 2000), como o America’s Army (um simulador de soldado patrocinado pelo exército americano). Daí começam as polêmicas Video Game x Violência e Video Game x Militarismo.

A Mente


Este quarto episódio é extremamente rico em informações e conteúdo, durante todo o Documentário, vemos um paralelo entre acontecimentos no mundo real e do vídeo game, aqui isso se intensifica ainda mais. Somos apresentados aos “God Games”, como: Sim City, The Sims, Civilization, Populous e a liberdade dada ao jogador para fazer o que quiser, inclusive suas próprias escolhas morais. Também é abordado o conceito de criação de conteúdo por parte dos jogadores, que modificam jogos famosos, (muitos deles que até já disponibilizavam ferramentas para este fim). E por último, a questão do videogame não só como forma de arte, mas como também como ferramenta de expressão e direcionado para causas sociais ou reflexão sobre fatos reais.

O Coração


Este último episódio do documentário fala sobre o advento da Internet e foca principalmente nos controversos “MMOs” (Massively Online Multiplayer), jogos como: Everquest e World of Warcraft que trazem de forma bem forte o conceito de trabalho e recompensa. E, mesmo falando  do assunto de forma positiva, é citado o caso de uma mãe que criou um grupo “Jogadores Online Anônimos”, para pessoas que se consideram viciadas nesse gênero de jogo. É mostrada a questão da monetização dos jogos: itens virtuais sendo vendidos e comprados com dinheiro real.  E fecha fazendo um breve balanço de tudo que foi discutido durante todos episódios.

O que tentei trazer aqui foi uma prévia, recomendo fortemente que você assista “A Era do Videogame”. A começar por ele ser da Discovery Channel (que é sinônimo de qualidade). Infelizmente, não sei se foi lançado em DVD. O fato é que não achei maiores informações, nem mesmo detalhes da produção, jogos citados, etc. Um abraço e lembrem-se: “A Era do Videogame” ainda não acabou!

#########################################

CONFIRA A SEGUIR A LISTA DE FILME QUE O TECNOSOLUTION SELECIONOU PARA VOCÊ!!




Você com certeza já deve ter visto algum filme que de alguma maneira era relacionado à internet e tecnologia em geral. Hoje eu resolvi fazer uma lista de alguns filmes que tem algo relacionado à internet e tecnologia.

Confira a seguir a relação de filmes que o Tecnosolution selecionou para você: Espero que gostem!

FILMES:

1 – Tron: Uma Odisséia Eletrônica 



TRON - Uma das maiores viagens do cinema tech, este filme da Disney conta a história de um ex-programador que, ao tentar invadir um mainframe, é convertido em bits e enviado para dentro do sistema. Lá, terá de passar por diversas provas ao estilo gladiador se quiser sobreviver. ‘Tron’ definiu certa estética da informática dos anos 1980, com cenários escuros e figuras geométricas iluminadas por luzes néon (e que fazem os atores praticamente desaparecerem da tela). E, apesar da premissa inicial fantástica, ele respeita noções da computação real (o nome do sistema malvado, MCP, remete ao Master Control Program que controlava os mainframes Burroughs da época). 


####################################

2 – War Games - 1983



WAR GAMES – Conta a história de um garoto aficionado por informática - Matthew Broderick -, que conecta acidentalmente seu micro ao sistema de defesa americano. Isso causa um estado de alerta, que pode levar a uma guerra mundial. as coisas eram mais simples em 1983, Mas embora a informática tenha evoluído muito de lá pra cá, não se pode descartar este que e um clássico teen da década de 80, Foi a partir dele que houve um estimulo em jovens de todo mundo na década de 80 em querer invadir sistemas, este em minha opinião, e um clássico que todo geek ou pessoas que se interessam por tecnologia devem assistir!

####################################

3 – Quebra de Sigilo - 1992




QUEBRA DE SIGILO - O especialista em computação Martin Bishop chefia um grupo de hackers - incluindo um ex agente da CIA, um mago das invenções, um jovem gênio e um sonoplasta cego - que são contratados para testar sistemas de segurança. Mas o passado de Bishop retorna para perseguí-lo quando agentes do governo chantageiam o grupo para uma operação ilegal: encontrar uma misteriosa caixa preta. Junto com a ex-namorada, Bishop e seu time recuperam a caixa e fazem uma assustadora descoberta - o aparato pode quebrar o sigilo de qualquer computador do mundo. Com facções de todos os lados dispostos a matar pela caixa poderosa, Bishop e sua equipe embarcam em sua missão mais perigosa.

####################################

4 – Hackers – Piratas de Computador – 1995



HACKERS - PIRATAS DE COMPUTADOR: Um adolescente conhecido como Zero Cool (Jonny Lee Miller) é uma lenda entre os hackers, pois com apenas 11 anos ele inutilizou 1507 computadores em Wall Street, provocando um caos total no mundo das finanças. Por conta deste ato ele ficou proibido de mexer em um computador até chegar aos 18 anos, mas quando pode retorna aos computadores utilizando agora o codinome Crash Override, se depara com um gigantesco plano que, além de tornar o autor muito rico, pode incriminá-lo. Assim, com a ajuda de seus companheiros, ele tenta salvar sua pele.

####################################

5 – A rede (The Net) – 1995





A Rede - The Net (Sandra Bullock é uma analista de sistemas que se vê envolvida num pesadelo quando recebe um disquete contendo sérios segredos. para ser neutralizada, seus dados começam a ser alterados nos computadores do governo, fazendo com que ela pareça ser uma criminosa. boa ação)

####################################

6 – 13º ANDAR  – 1999




13º ANDAR - Douglas Hall e seu sócio, Hannon Fuller, dois pesquisadores da área de informática, estão prestes a colher resultados positivos em seu último projeto: desenvolver um mundo simulado utilizando realidade virtual. Porém, Fuller é misteriosamente assassinado, antes de passar informações importantes sobre o projeto para Douglas, que agora é o principal suspeito de ter efetuado o crime. Desorientado e em busca da verdade em torno dos acontecimentos, Douglas decide por entrar no mundo simulado para investigar a morte de Fuller.




####################################

7 – Matrix (trilogia – 1999/2003/2003) 




Matrix

O que vemos? Nosso dia-a-dia é verdadeiro? O que é real? O mundo é uma farsa, construído por uma das mais poderosas máquinas com inteligência artificial para nos controlar. Proezas de tirar o fôlego. Efeitos alucinantes. Cenas de arrebentar. Keanu Reeves e Laurence Fishburne lutam pela libertação da humanidade em Matrix, um suspense cibernético para se ver e rever muitas vezes. Uma surpreendente história, com efeitos visuais alucinantes, marcando uma nova era no cinema. Um filme arrasador.

Matrix Reloaded


Após derrotar as máquinas em seu combate inicial, Neo ainda vive na Nabucodonosor ao lado de Morpheus, Trinity e Link (Harold Perrineau Jr.), o novo tripulante da nave. As máquinas estão realizando uma grande ofensiva contra Zion, na qual 250 mil sentinelas e outros aparatos estão escavando rumo à cidade e podem alcançá-la em poucos dias. A Nabucodonosor é convocada para retornar a Zion, para participar da reunião que definirá o contra-ataque humano às máquinas. Entretanto, um recado enviado pelo Oráculo faz com que a nave parta novamente, levando Neo de volta à Matrix na tentativa de salvar a humanidade. Lá ele descobre que precisa encontrar o Chaveiro (Randall Duk Kim), um ser que possui a chave para todos os caminhos da Matrix e que é mantido como prisioneiro por Merovingian (Lambert Wilson) e sua esposa, Persephone (Monica Bellucci).

Matrix Revolutions


Todo começo tem um fim. Neo, Trinity, Morpheus. Agora é matar ou morrer. No impressionante episódio final da trilogia Matrix não há outra opção para os humanos. Para Neo, isso significa ir aonde ninguém jamais ousou: o coração da Cidade das Máquinas para uma luta cataclísmica contra o cada vez mais poderoso programa renegado Smith. 


####################################

8 – Operation Takedown – 2000




OPERATION TAKEDOWN - Kevin Mitnick, habilidoso hacker, consegue acesso aos arquivos do FBI, tornando-se um dos piratas de informática mais procurados dos EUA. Para capturá-lo, o agente McCoy Rollins conta com a ajuda de Tsutomo Shimomura, gênio da informática responsável por traçar as pistas deixadas por Kevin no ciberespaço.

####################################

9 – Antitrust – Ameaça Virtual – 2001


  

**ANTITRUST - AMEAÇA VIRTUAL, 2001- Um jovem gênio da informática vê seus sonhos se tornarem realidade quando recebe um convite para trabalhar na empresa de seu ídolo. Porém, ele logo descobre que a empresa e seu chefe possui ligações ilegais, que ferem as leis americanas de antitruste. Com Ryan Phillippe, Claire Forlani, Rachael Leigh Cook e Tim Robbins.

####################################

10 – A Senha – (Swordfish) – 2001




A Senha, Swordfish (um perigoso espião tenta coagir um hacker a desviar bilhões dos fundos do governo americano. ação tensa e atores como John Travolta, Hugh Jackman e Halle Berry. Vale apena dar uma olhada).

####################################

11 – Minority Report –2002




Minority Report  (excelente filme de Steven Spielberg. num futuro próximo, os crimes são prevenidos antes de acontecerem, graças às visões de paranormais, conectados a computadores. interessantes as aplicações de informática, que no filme pareciam futuristas, mas já começam a ganhar o mundo real, como vitrines inteligentes, telas transparentes touch-screen, embalagens com som e imagem entre outros).


####################################

12 – A Rede 2.0 – 2006




A REDE 2.0 - De um dos produtores do mega sucesso A Rede, esta sequência de ação é estrelada por Nikki De Loach (da série de TV North Shore) que interpreta Hope Cassidy, uma linda especialista em computadores que viaja para Istambul em busca do trabalho perfeito, mas logo fica presa a uma enrascada de alta tecnologia. A perseguição interminável começa quando Hope tem que usar sua inteligência e beleza para recuperar seu nome e revelar o mistério. Graças à ajuda de um misterioso motorista de táxi e de uma sexy aeromoça, ela é capaz de descobrir a chocante verdade sobre o que está acontecendo com ela. Será que ela poderá recuperar seu passado antes que os bandidos apaguem seu futuro? Ou será que ela será capturada na rede?


####################################

13 – Duro de Matar 4.0 – 2007




DURO DE MATAR 4.0 - Doze anos após a última aparição em Duro de Matar: A Vingança, John McClane (Bruce Willis) é convocado para uma última missão: combater criminosos que atuam pela internet. Os terroristas planejam desligar todos os sistemas de computadores no feriado de 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos. A trama se passa em Washington, mas acompanha a velocidade das transmissões cibernéticas, englobando todo o território norte-americano na possível catástrofe.


####################################

14 – Sem Vestígios (Untraceable) – 2007




SEM VESTÍGIOS - Como parte do FBI, existe uma divisão dedicada à investigação e condenação de criminosos que atuam através da internet. Bem-vindo à linha de frente do cibercrime, onde a Agente Especial Jennifer Marsh e Griffin Dowd já viram de tudo... até agora. Um predador perito em internet está exibindo seus assassinatos cruéis em seu website e o destino de suas agoniadas vítimas fica nas mãos do público: quanto mais visitas o site recebe, mais rápido as vítimas morrem. Quando esse jogo de gato e rato torna-se algo pessoal, Jennifer e sua equipe precisam correr contra o relógio para encontrar esta mente criminosa que age sem deixar vestígios.

####################################

15 – Jogos de Guerra (O Código Mortal) – 2008




Bem-vindo ao jogo mais mortal da sua vida. Colm Feore (O Pagamento) e Lanter (Heroes) declaram guerra contra a mais moderna tecnologia de defesa neste novo filme que dá sequência ao emocionante sucesso Jogos de Guerra. Num ritmo alucinante e em meio a ação explosiva, "Jogos de Guerra: o Código Mortal" é tão intrigante e divertido, quanto o original, mas contendo todas as surpresas da tecnologia atual para manter você em suspense do início ao fim. Quando Will Farmer descobre um jogo on-line em uma rede de acesso restrito conhecida apenas como R.I.P.L.E.Y. (Ripley), ele não sabe que invadiu um sistema nacional de defesa projetado para investigar e identificar células terroristas em formação... e acaba virando o próximo alvo de Ripley! Com sua identidade exposta, sua família e seus amigos em perigo e sua cidade natal na mira das armas do sistema militar de resposta automática, a única esperança de Will para limpar seu nome é ganhar de Ripley em seu próprio jogo. Mas quando o jogo muda de nível, tudo se resume a uma corrida contra o tempo para impedir que Ripley decrete o fim dos tempos.

####################################

16 - Tron Legacy - (Tron: O Legado) – 2010




O filme é uma continuação do filme TRON – Uma Odisséia Eletrônica de 1982 e conta a estória de Kevin Flynn (Jeff Bridges) que é um programador de computadores que comanda a corporação ENCOM e que desaparece deixando seu filho ainda criança. 15 anos depois (O que equivale a 100 anos no mundo virtual) Sam (Garrett Hedlund), filho de Flynn com 27 anos decide investigar uma mensagem enviada ao pager de um amigo de seu pai e que ainda trabalha na ENCON. Os efeitos visuais do filme são fantásticos.

####################################

17 - A Rede Social - (Facebook) – 2010




O filme conta a história de Mark Zuckerberg, um gênio de programação e estudante de Harvard, que numa noite de outono em 2003, senta em seu computador e começa a trabalhar em sua nova idéia, de criar uma rede social chamada Facebook. Seus amigos começam a ajudar a publicar sua idéia para outros estudantes da universidade e em pouco tempo a rede social se torna um sistema global e de revolução na comunicação. Em apenas seis anos Mark Zuckerberg consegue então juntar a sua economia e se torna então o bilionário mais jovem do mundo.

####################################

Se você souber de mais algum filme ou documentário relacionado ao mundo da informática e dos computadores em geral, deixe um comentário falando sobre o filme ou documentário para que todos possam ter a chance de assisti-lo(s).




Leia Mais >>

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online

Ouvir a Rádio Boa Vista FM 96,5 de Paracatu Ao Vivo e Online
Cidade: Paracatu/MG - Gênero: Popular

Chuck Norris Aprova Tecnosolution!


NOTÍCIAS TI

Ajude a divulgar nosso blog!


Total de visualizações de página

Usuários Online

Usuários online

  ©TECNOSOLUTION - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo